Ortodontia em Criança, Adolescente e Adulto

Este espaço tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas que nos perguntam no nosso dia-a-dia.

Esperamos que esclareça as suas dúvidas também.

Se não, fique a vontade para entrar em contato conosco em qualquer um dos nossos canais disponíveis que ficaremos felizes em ajudar.

1. Quando é a melhor hora para começar um tratamento ortodôntico?

Um ortodontista pode melhorar um sorriso em qualquer idade, porém começar o tratamento o mais cedo possível assegura melhores resultados, menos tempo e despesas. 

11. Quais são os benefícios de uma avaliação ortodôntica cedo?

Uma avaliação cedo oferece detecção do problema em tempo e uma melhor oportunidade para um efetivo tratamento. Uma intervenção precoce correta guia o crescimento e desenvolvimento, prevenindo sérios problemas mais tarde. Quando a intervenção ortodôntica não é necessária, o ortodontista pode cuidadosamente monitorar o crescimento e desenvolvimento, e começar o tratamento no momento ideal.

111. Porque a idade de 6 anos é considerada a melhor idade para começar a visitar o ortodontista?

Com 6 anos de idade, geralmente o primeiro molar permanente já erupcionou e estabeleceu a mordida posterior. Neste momento, o ortodontista pode avaliar a relação dos dentes ântero-posterior e lateralmente. Nesta idade já pode ser possível também avaliar a presença dos incisivos e a presença ou não de mordida aberta, mordida profunda, apinhamento ou sorriso gengival. O quanto antes for a primeira visita, aumenta as chances para um incrível sorriso.

1V. Quais as vantagens de um tratamento interceptativo realizado em crianças?

Minimizar problemas criando espaços para dentes irrompidos e apinhados; criar simetria facial através da influência do crescimento dos maxilares; reduzir riscos de trauma pela inclinação dos dentes anteriores; preservar espaço para dentes não erupcionados; reduzir a necessidade de extrações futuras; e reduzir o tempo de tratamento com aparelho.

V. Você é um candidato ao tratamento ortodôntico?

 O tratamento ortodôntico não é meramente para melhorar a estética do sorriso, a terapia ortodôntica melhora as mordidas erradas (maloclusão). Essa maloclusão ocorre como resultado do posicionamento dos dentes ou por desalinhamento da mandíbula afetando o seu sorriso, a sua fala, mastigação e higienização dos dentes. Na dúvida, consulte seu Ortodontista de confiança.

V1. Adulto pode colocar aparelho ortodôntico?

Sem dúvida, pode e deve! O tratamento ortodôntico em uma idade mais avançada pode melhorar sua aparência pessoal e autoestima, assim como melhorar a saúde de seus dentes e tecidos gengivais. Dentes tortos e uma mordida errada pode c ontribuir para a gengivite, perda óssea, dores de cabeça e problemas na ATM.

 

Há casos em que o tratamento no paciente adulto envolve também um tratamento  em conjunto com a cirurgia ortognática, uma vez que o problema envolve também base óssea, e não apenas dentes. 

A maior parte dos nossos pacientes são adultos, e eles concordam que nunca é tarde demais para melhorar seu sorriso!

 

 

 

 

What: (48) 9 9924-0430